Como proporcionar uma boa experiência no atendimento ao hóspede via WhatsApp?

Como proporcionar uma boa experiência no atendimento ao hóspede via WhatsApp?

Para proporcionar uma boa experiência no atendimento ao hóspede via WhatsApp, siga estas dicas da Lotus Temporada:


1.Responda Rápido: Os hóspedes esperam respostas rápidas. Tente responder em minutos, se possível.


2.Seja Pessoal: Use o nome do hóspede para personalizar a comunicação. Mostre que você está atento às necessidades individuais deles.


3.Mantenha um Tom Acolhedor: Seja amigável e acolhedor. Use emojis para suavizar a conversa, mas com moderação.


4.Seja Claro e Objetivo: Responda de maneira clara e direta. Evite jargões e mantenha a simplicidade nas explicações.


5.Envie Informações Úteis: Antecipe-se às perguntas. Envie mapas, instruções de chegada, horários de check-in/out e dicas locais.


6.Ofereça Suporte Constante: Esteja disponível para ajudar com quaisquer dúvidas ou problemas, antes, durante e após a estadia.


7.Solicite Feedback: Após a estadia, peça feedback para entender como melhorar e mostrar que você se importa com a experiência deles

.

8.Utilize Mensagens Automáticas com Cuidado: Use mensagens automáticas para confirmar recebimento de mensagens e informar sobre tempos de resposta, mas não abuse para não parecer impessoal.


9.Personalize a Comunicação: Adapte suas respostas com base no perfil do hóspede (família, casal, negócios, etc.).


10.Ofereça Promoções Exclusivas: Utilize o WhatsApp para oferecer promoções exclusivas e benefícios para os hóspedes que já utilizaram seus serviços.


Manter uma comunicação eficiente e agradável via WhatsApp pode fazer toda a diferença na satisfação dos seus hóspedes e na fidelização deles.